Notícia

Esportes - 12/08/2019 - EC Bangu de Alto Crissiumal realiza grande festa neste domingo


Confira a programação

O Esporte Clube Bangu de Alto Crissiumal realiza uma grandiosa festa esportiva no próximo domingo dia 18 de agosto. 

Pela parte da manhã jogos de futebol entre as equipes do Flamengo da Zona Grun, ATAC Crissiumal, Domingão FC, Lojas Benoit, Construtora do Gerson, E.C. União de Esquina Torquist, Águia Negra de Três Passos, Lojas Quero-Quero, Associação Três-passense, Clube 38 de Horizontina, Padaria Schuster de Sede Nova e Internacional de Mato Queimado. 

Além disso acontecerão jogos de 48 entre Bangu x Unidos de Linha Wendling, Vista Nova. 

Ao meio dia delicioso almoço e a tarde reunião dançante com animação da Companhia do Trombone. 

Pela parte da tarde jogo amistoso entre as equipes do Bangu e do Vasco da Gama de Linha Brasil, onde o E.C. Bangu fará inauguração do novo fardamento. 

Fichas de almoço antecipadas com a diretoria ou pelo whatts 99222-1494. Levar pratos e talheres.

O Bangu foi criado em 15 de janeiro de 1957, e tinha como primeiro nome Gramadinho, com o campo em um potreiro nas proximidades da atual sede, que foi adquirida mais tarde. O nome Bangu é influência da potência das rádios cariocas em Crissiumal nos anos 50 e 60, quando os crissiumalenses ouviam rádios cariocas e paulistas, e com isso vários times do interior foram batizados com nomes das equipes de Rio de Janeiro e São Paulo. 

A equipe foi campeã municipal de veteranos em 2002, 2011 e 2014 (foto do topo-Guia Crissiumal Arquivo), sendo o Bangu o maior campeão nesta categoria. Na categoria principal, a equipe foi campeã em 1997.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos