Notícia

Geral - 12/08/2011 - Divulgados os números de Crissiumal na votação da Participação Popular Cidadã


Agricultura, educação, saúde e segurança foram as prioridades dos crissiumalenses

A votação do orçamento estadual 2012 aconteceu no último dia 10 de agosto. Na ocasião a população  escolheu as prioridades de sua região, no processo de Pariticipação Popular Cidadã. Em Crissiumal 2481 pessoas  votaram no total, sendo que em urna 2296 e 185 via internet. Cada eleitor pode escolher 4 prioridades. A apuração dos votos das urnas (foto acima), aconteceu nesta quinta-feira, na secretaria de planejamento, na Prefeitura Municipal.

Confira o resultado de Crissiumal:

    * DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA REGIONAL: 1944 votos
    * EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: 2011 votos
    * HABITAÇÃO E SANEAMENTO PARA TODOS: 503 votos
    * FORTALECIMENTO DA JUSTIÇA E DOS DIREITOS HUMANOS: 236 votos
    * MEIO AMBIENTE CONSERVADO: 201 votos
    * VALORIZAÇÃO DE POVOS INDÍGENAS: 71 votos
    * VALORIZAÇÃO DA MULHER: 396 votos
    * SAÚDE REGIONAL FORTALECIDA: 2022 votos
    * SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE: 1419 votos
    * DIGNIDADE HUMANA COM TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: 449 votos
*Neste resultado estão computados apenas os votos das urnas, assim que tivermos o resultado dos votos via internet estaremos acrescentando, embora não tenha alteração no resultado final.

A receita da Consulta Popular para a nossa região é de R$ 3.848.529.01 (em 2012). Deste valor, 75% será destinado às áreas de Agricultura, Educação, Saúde e Segurança (conforme proporção de votos de cada uma), 5% para a valorização dos povos indígenas (conforme acertado na plenária regional em julho) e 4% para as demais demandas.

O Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento) de Crissiumal, através do presidente Mauri Kohls agradece a todas as pessoas que de uma ou de outra forma colaboraram para o bom andamento do processo, principalmente por ter sido um trabalho voluntário. E especialmente os 2481 crissiumalenses que votaram.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos