Notícia

Clima - 12/07/2018 - Temperatura deve aumentar durante o final de semana


Quinta-feira foi de frio pela manhã e muito sol durante a tarde

Após uma quinta-feira (12) de frio, a semana deve terminar com sol e temperatura um pouco mais alta no Rio Grande do Sul. A massa de ar polar, que vinha atuando no Estado desde o início da semana e deixou os termômetros abaixo de 5°C nesta quinta, começa a perder força. Na sexta-feira (13), a previsão é de tempo aberto em todas as regiões e o risco de geada fica restrito às áreas mais elevadas do Estado. 

Na Serra, que registrou marcas próximas de 0°C e sensação térmica negativa em Vacaria e Cambará do Sul nesta quinta-feira, o frio ainda deve ser intenso em relação às demais áreas do Estado. Nos municípios de Bom Jesus e Antônio Prado, a sexta-feira deve amanhecer com 2°C, a mais baixa do dia. Crissiumal teve 6ºC de mínima nessa quinta. 

Na maioria das cidades gaúchas, as mínimas devem variar entre 7°C e 9°C. À tarde, os termômetros ficam em torno de 20°C. A máxima no Estado deve ocorrer em nossa região onde pode fazer 23°C.

— Nos próximos dias, o vento muda de direção e começa a soprar do norte do país, levando ar mais quente para o Rio Grande do Sul. Essa mudança, somada à condição de céu claro, ajuda a elevar a temperatura em todo o Estado e a diminuir a sensação de frio — explica a meteorologista da Somar Maria Clara Sassaki.

Fim de semana

No sábado (14), o sol continua a predominar no Rio Grande do Sul. As temperaturas da manhã e da tarde devem subir, diminuindo as chances para a formação de geada e nevoeiros no Estado. O domingo (14) segue com tempo firme e temperatura em elevação. Na Capital, por exemplo, os termômetros devem variar entre 14°C e 27°C.

— Com previsão de sol e calor no fim de semana, vai dar para aproveitar bastante a final da Copa. Mas essa alta nos termômetros significa a chegada de chuva forte, que deve atingir o Estado a partir da noite de domingo e se intensificar na segunda-feira, quando há risco de temporal — afirma Maria Clara.

 

Fonte: ZH

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Pré-Assembleia Cresol Crissiumal 2019




Café com Negócios ACI




Sábado - 02/03/2019 Baile da cuca e linguiça com grito de carnaval

Escola Uruguai de Esquina Gaúcha, alusiva ao aniversário da escola.Animação Cia do Trombone.Fichas a venda R$ 20,00 solteiro e R$ 40,00 o casal.

Domingo - 03/03/2019 Festa da Comunidade São José de Linha Brasil

Missa pela manhã, almoço ao meio dia e boa música na animação.

Domingo - 10/03/2019 Festa de colocação de faixas do Cruzeiro de Lajeado Crissiumal

Jogos de futebol sete pela manhã. Almoço ao meio dia. Reunião dançante com ingresso livre na parte da tarde.

Domingo - 10/03/2019 Festa do Flamengo de Zona Grun

Jogos amistoso pela manhã, almoço ao meio dia.