Notícia

Comercial - 12/06/2019 - Incubadora da FAHOR gradua sua primeira empresa


A entrega do diploma foi realizada durante o 9º SIEF – Seminário de Inovação e Empreendedorismo

O Horizonte Ambiente Empreendedor, incubadora tecnológica e de novos negócios da FAHOR, mantida em parceria com a Administração Municipal de Horizontina, graduou a sua primeira empresa incubada, a Essent Jus. A entrega do diploma foi realizada durante o 9º SIEF – Seminário de Inovação e Empreendedorismo, ao CEO da empresa, Guilherme Sturm, pelas mãos do diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel e da coordenadora da incubadora, Cátia Felden Bartz.

A Essent Jus é uma startup especializada em contabilidade digital e arrecadação para partidos políticos, candidatos e igrejas, com sede no município de Tucunduva-RS. Com o Robô de Arrecadação, uma plataforma voltada para a gestão legal e financeira para partidos políticos de maneira inovadora, atende clientes de todo o Brasil. Em seu segundo ano de atuação, faturou R$ 2,3 milhões.

Guilherme destaca a importância do Horizonte Ambiente Empreendedor, principalmente no início da Essen Jus. “A incubadora foi de grande importância justamente no momento mais importante de nossa jornada: no princípio, nos primeiros passos, quando nem mesmo nós sabíamos que éramos uma startup. Nos apontou caminhos e conexões, e mesmo agora, graduados, continuam colaborando conosco constantemente. Temos grande apreço por essa iniciativa e muito nos orgulha sermos a primeira startup graduada neste processo” comenta o CEO da startup.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos