Notícia

Comercial - 12/06/2018 - Atividades da Semana do Meio Ambiente movimentam o Campus FAHOR


5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente

Desde o dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faculdade Horizontina realiza diversas ações relacionadas a esta temática. A FAHOR, como instituição comprometida com o meio ambiente, possui diversas práticas de reaproveitamento e conservação de recursos, como o já consolidado projeto “Ações do Bem”, que envolve o reaproveitamento da água da chuva, Trilha Ecológica, plantio de árvores, projeto de um Biodigestor, proteção de nascentes, entre outras atividades.

Com o Dia do Meio Ambiente concomitante ao SIEF, a data foi aproveitada para exibir um material da IECLB antes do início das palestras, com incentivo ao “Dia Sem Plástico”. Também, durante as palestras do dia 5 foram distribuídas, de maneira simbólica, algumas mudas de flores.

Na quarta-feira, dia 6, com o apoio da Administração Municipal de Horizontina foram realizadas melhorias na Trilha Ecológica, como a identificação de algumas espécies. Já na quinta-feira, dia 7, as escolas de Horizontina percorreram a trilha e conheceram um pouco mais sobre a flora e a Bacia Hidrográfica utilizada para o abastecimento populacional no município de Horizontina. No final do percurso, os professores que acompanharam a atividade também receberam uma muda de flor e, ao responder de maneira correta determinadas perguntas, alguns estudantes também receberam a lembrança.

No sábado, dia 9, os membros do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR também fizeram a trilha e identificaram algumas árvores plantadas há 12 anos, no espaço “Recanto do Reconhecimento”.  O grupo também realizou o plantio de novas mudas.

Com o início do curso de Engenharia Ambiental neste semestre, as atividades e a preocupação com o meio ambiente cresceram ainda mais. Novas “Ações do Bem” têm demostrado bons resultados, como o Baú do Agasalho, Geladeira Literária e Armário do Bem, em que as pessoas podem trocar objetos ou eletrônicos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos