Notícia

Esportes - 12/05/2019 - Esportivo também garante o acesso ao Gauchão de 2020


Time de Bento se classificou empatando com o Guarani

Depois do Ypiranga de Erechim no meio de semana, desta vez o Esportivo de Bento Gonçalves também garantiu o acesso ao Gauchão de 2020.

Jogando em um gramado muito castigado pela chuva, o Esportivo empatou com o Guarani de Venâncio Aires na tarde deste domingo, em 1 a 1, no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, garantindo o seu acesso. O jogo de ida havia terminado com vitória do Esportivo.

No jogo deste domingo, Gulithi abriu o marcador para o time da casa aos 24 minutos. E Bruno empatou aos 46. Com todos os gols acontecendo na segunda etapa.

O Esportivo havia sido rebaixado a Divisão de Acesso por um ato de recismo contra o árbitro Marcio Chagas da Silva em 2013. Desde 2014 travou alguns bons jogos diante do Tupi, inclusive com a rivalidade extrapolando os limites do campo, com muita provocação e hostilidades nos últimos três anos, tanto nos jogos em Bento Gonçalves como em Crissiumal.

Apesar disso, muitos crissiumalenses torceram neste domingo pelo acesso do Esportivo, que tinha em seu elenco duas figuras bastante queridas pelos rubro-negros. O goleiro Jonatas (que já havia conseguido o acesso com o São Luiz em 2017) e o meia Diogo, ambos com passagem pelo Tupi em 2016.

Com duas equipes do grupo B conseguindo o acesso, o Tupi terá seu grupo bastante alterado em 2020, já que o São Borja caiu, Ypiranga e Esportivo subiram. Um dos novos adversários do Tupi deverá ser o Veranópolis, rebaixado da Série A.

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos