Notícia

Saúde - 12/04/2019 - Confirmados 05 casos de Dengue em Três Passos


Outros casos suspeitos são analisados

Foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (12/04), através a secretaria da Saúde de Três Passos, os resultados de alguns testes relacionados aos casos de Dengue na capital da Região Celeiro. De 06 casos analisados, 05 deles deram positivos para a doença e um deu negativo. Os cinco casos confirmados são moradores do bairro Erico Veríssimo. Nove casos suspeitos estavam sendo monitorados nas últimas semanas.. Restam ainda três casos que seguem em avaliação pelo Lacen – Laboratório Central do Estado.

 Dos cinco casos confirmados, duas pessoas podem ter contraído o vírus em outra cidade. Os outros três casos foram contraídos na própria cidade. Estes casos em Três Passos vão constar no próximo boletim, a ser divulgado na próxima semana.

Diversos agentes de saúde e endemias estão sob alerta, eliminação de criadouros em um raio de 300 metros no entorno das casas de moradores que tiveram casos suspeitos ou confirmados, com vistoria completa em cada domicílio. Ontem, inclusive, um mutirão foi realizado no Cemitério Municipal de Tres Passos.

Em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos e também a Secretaria Municipal da Saúde, sobre a aplicação novamente do Fumacê nos bairros da cidade, a administração comunicou que um comitê está sendo montado e que deve ser formado por diversas entidades para combater a Dengue. A primeira reunião de trabalho deve ocorrer no inicio da próxima semana.

 

 Difusora AM 1350

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos