Notícia

Educação - 12/04/2018 - Ministério Público promove encontro com pais de alunos matriculados em Nova Candelária


Encontro desta segunda-feira, 16 de abril, visa trabalhar a necessidade de os pais incentivarem a educação

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Três de Maio, iniciou em 2017 um projeto com todos os municípios abrangentes, cujo principal objetivo é trabalhar acerca do compromisso das famílias com a educação. Neste trabalho, enfatiza-se a necessidade de os pais acompanharem e estarem cientes de todos os processos educacionais, bem como, incentivar e promover discussões em família a respeito da importância do ensino, visando combater o grande número de crianças e adolescentes que não frequentam as escolas.

Desta forma, a Secretaria de Educação e Cultura do município de Nova Candelária em conjunto com o Ministério Público, promoverá na próxima segunda-feira, 16 de abril, a partir das 19h30min nos Pavilhões da Schweinfest, um encontro com a Promotora de Justiça Carolina Zimmer, que irá abordar as temáticas e discutir possíveis mudanças de comportamentos que podem auxiliar nestes processos. 

Sendo assim, CONVOCA-SE a todos os pais de alunos das redes municipal e estadual de ensino para comparecerem no encontro, destacando que haverá uma listagem de pais que possuem seus filhos matriculados. Aos que não comparecerem, o Ministério Público expedirá uma convocação particular para uma reunião/audiência com a Promotora, no município de Três de Maio.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos