Notícia

Saúde - 12/04/2012 - Coordenadoria Regional de Saúde foi tema de audiência com Ciro Simoni


Reunião entre lideranças regionais e estaduais com o Secretário Estadual da Saúde

Diversos prefeitos da Região Celeiro estiveram em Porto Alegre no último dia 10, participando de audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni. 
A audiência foi agendada pela Diretoria da Amuceleiro, através do presidente e prefeito de Esperança do Sul, Jair Schmitt e contou com a presença dos deputados Estaduais Ernani Polo, Aloísio Classmann e Zilá Breitenbach.
O assunto discutido foi a criação de uma Coordenadoria Regional de Saúde, na região celeiro, exclusiva aos 21 municípios que hoje são atendidos por três coordenadorias distintas.
 

 

Jair Schmitt entregou ao Secretário Ciro um oficio da Amuceleiro contendo os argumentos e benefícios que a instalação da referida Coordenadoria trará para os municípios. Schmitt argumentou que além de todas as vantagens apresentadas pela região, o Estado não terá custos na construção de espaço físico, uma vez que o município de Três Passos se comprometeu em ceder um prédio adequado para este fim, caso haja anuência do Governo na instalação da nova coordenadoria.
 

 

O Secretário Ciro Simoni disse que o Estado tem ciência deste pleito, tendo em vista que várias audiências já foram realizadas para tratar do assunto, reconhece a necessidade da região e por isso o Estado realizará um estudo de viabilidade, pois o processo de criação de uma nova estrutura de governo, principalmente na área de saúde, não é tão simples, exige uma série de requisitos e procedimentos que deverão ser atendidos. Simoni se comprometeu com a região e definiu que até o dia 10 de maio estará presente nas dependências da Amuceleiro, em assembleia com todos os prefeitos, apresentando o resultado do estudo técnico que será realizado por equipe especializada do Governo do Estado.
 

 

Amuceleiro

 


Postado: Leila Ruver
Vídeos