Notícia

Curiosidades - 12/02/2019 - Felino em extinção foi fotografado morto por atropelamento na estrada entre Crissiumal e Nova Candelária


Gato-Mourisco estava na estrada de Santa Lúcia

Um felino ainda visto por vezes em nossa região, porém em extinção, assim como a maior parte dos gatos selvagens da América do Sul foi fotografado morto por atropelamento na estrada que liga Crissiumal a Nova Candelária no final de semana.

O animal se trata da espécie gato-mourisco e pelo descrito pelo internauta que o fotografou era um macho jovem. A foto foi feita nas proximidades das Duas Pontes, na localidade de Santa Lúcia.

O gato-mourisco trata-se de um felino que mede de 55 a 77 centímetros, e possui uma cauda que pode medir até 45 centímetros. Possui orelhas pequenas, mas com uma audição incrível. Tem uma coloração escura, o que o ajuda a se camuflar. Muito ágil, e os olhos desse animal são arredondados, e as pupilas bem definidas.

Este felino gosta de fazer das bordas dos rios, banhados e lagos o seu habitat, mas pode também ser encontrados em outros lugares com vasta vegetação.

 

Foto: Sérgio Jeziorski, especial para o Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos