Notícia

Vera Academia - 12/01/2018 - Coluna Vera Academia dia 12012018


Projeto verão 2018! Dicas para colocar as atividades físicas em dia

É certeiro: basta começar a esquentar um pouco a temperatura e já começa a vir aquele ânimo de curtir mais a rua, dar uma volta nas praças da cidade ou fazer esportes na beira da praia, certo? E nisso o horário de verão também ajuda, com dias mais longos de sol. Junto com toda a animação, vem logo aquela culpinha pelo descuido no inverno. Afinal, comer em excesso, beber e deixar de lado os exercícios cobram resultados. E não estamos falando de ganho de peso, não. Já está mais do que comprovado que uma boa alimentação e a prática de atividades físicas impactam em saúde, energia e até no bom humor para cumprir as tarefas diárias. Nesse momento, você já está motivado a começar algum esporte? Separamos algumas atividades que possam ser prazerosas e que de alguma forma te faça ter vontade de sair do sofá! 

Caminhada ou corrida

Essas atividades devem estar presentes em 100% das listas desse tipo. Quer jeito mais fácil e barato de sair de casa para praticar exercícios do que sair para caminhar ou correr? Mas, claro, principalmente para os iniciantes, sempre é bom fazer um checkup antes para conferir se está tudo bem e contar com a supervisão de um profissional da área. O melhor é que você pode praticar sozinho. Basta um tênis apropriado para não machucar nenhuma articulação e ir em frente! Escolha seu itinerário e bom exercício! 

Bicicleta

Pedalar é uma ótima atividade física, que ajuda tanto a emagrecer quanto para liberar endorfina. Além de tudo, é uma alternativa ao carro, sendo uma boa opção para quem quer escapar do trânsito (fique sempre atento às normas de segurança para não correr riscos). Há estudos indicando que pedalar três vezes por semana, durante meia hora, pode ajudar quem tem problemas de insônia. Precisa de mais algum argumento? Prepare-se para desbravar belos cenários enquanto fortalece o sistema respiratório e amplia o fôlego. 

Jogos em equipe

Algumas praças e clubes da cidade têm quadras de vôlei, basquete, futebol e até mesmo outros esportes que são disponibilizados gratuitamente para a população, basta que você tenha os acessórios necessários para a prática. Se você prefere atividades em grupo, é uma ótima alternativa. E mesmo que não tenha uma equipe formada, é normal nesses locais a inclusão de pessoas nos times na hora, pra fechar jogo. Ou seja, além de praticar um esporte, você ainda pode fazer novos amigos. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos