Notícia

Educação - 11/12/2019 - Estudantes da FAHOR são efetivados após programa de estágios na Bruning Tecnometal


Junior Ruppenthal e Augusto Plack são de Crissiumal

Os estudantes da FAHOR que participaram do Programa de Estágios Bruning Tecnometal participaram do 3º Seminário de Estágio, um evento que contou com a participação dos estagiários, seus gestores, RH Bruning e Universidades parceiras, como a FAHOR, que esteve representada pelos professores Ruben Panta Romero, Francine Centenaro Gomes e Cátia Felden Bartz.

O Seminário reuniu  35 estagiários que apresentaram seus projetos realizados ao longo do semestre, e que contextualizaram ao menos um dos três  pilares exigidos pela empresa: Redução de Custos, Aumento/Geração de Receita ou Melhoria de Processos.

Durante o evento, o grupo acompanhou uma Mesa Redonda com a temática “O Profissional do Futuro”, que abordou o assunto sob as diferentes perspectivas acerca das competências esperadas para o novo profissional. Entre os painelistas, destaque para a egressa da FAHOR,  Marcela Soares, atualmente Supervisora de Produção da empresa.

“Mais um momento importante onde percebemos que o trabalho desenvolvido pela FAHOR está adequado e atual com as demandas do mundo do trabalho. Ao final do Seminário, recebemos a notícia que os nossos quatro estudantes foram efetivados. Isso nos deixa muito contentes, é uma conquista conjunta, nos sentimos orgulhosos em tê-los na Bruning, pois conhecemos a empresa e seus valores”, destacou a professora Cátia Bartz, que coordena o NAEMP- Núcleo de Apoio Empresarial, que faz a intermediação entre os estudantes e o mercado de trabalho.  

Foram efetivados os estudantes de Engenharia de Controle e Automação, Geovane Rozin e Augusto Plack e os estudantes de Engenharia Mecânica, Junior Rupenthal e Francisco Gomez.

O estudante Geovani Rozin contou que realizou seu estágio na área de manufatura. “Durante o estágio foi possível aplicar conhecimentos adquiridos durante a faculdade e de experiências profissionais anteriores, conhecimentos estes que foram incrementados dia após dia durante o estágio. Esse programa da Bruning possui um projeto desafiador para cada estagiário, definido pelo gestor de cada área. No meu caso desenvolvi um sistema de automação de disposição de películas em prensas hidráulicas. Ao findar do estágio tive a oportunidade de ser efetivado, o que representa o reconhecimento da empresa sobre o trabalho desenvolvido ao longo do estágio”, comentou Rozin.

 

Fonte: Fahor

Postado: Leila Ruver
Vídeos