Notícia

Clima - 11/12/2018 - Temperatura se aproximou dos 40 graus nessa terça em Crissiumal


Termômetro de rua do Sicredi marcou 39ºC

Após um dia de calor tórrido e com máximas atingindo os 40°C, o Rio Grande do Sul sofre uma virada no tempo nesta quarta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a chuva atinge o Estado e começa logo cedo em pontos do Oeste e Sul, com chance de ser tornar um temporal de granizo acompanhado de vendavais.

A Metade Norte pode receber a chuva ao longo do dia. Antes disso, o sol e o tempo abafado continuam predominando a região. Ao se deslocar, a instabilidade perde a organização. Contudo, o clima continua quente e a precipitação que será irregular pode ter pancadas isoladas com risco de ventania. A chuva dá uma trégua no Oeste e Sul, mas há chance de voltar a chover até a noite.

Em Crissiumal a máxima dessa terça chegou aos 38ºC. Termômetro de rua do Sicredi instalado na Avenida Presidente Castelo Branco chegou a marcar 39ºC pouco depois das 15 horas. Na quarta-feira as temperaturas variam entre os 23ºC e os 35ºC com possibilidade de pancadas de chuva e a continuidade de temperaturas máximas acima dos 35ºC até o final de semana.

 

Fonte: Metsul / Cpovo / Guia Crissiumal

Foto: Leila Ruver / Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos