Notícia

Geral - 11/12/2018 - Ponte intermunicipal nas proximidades da captação de água da Corsan foi recuperada


Obras foi finalizada na semana que passou

A reforma da ponte intermunicipal sobre o rio Lajeado Grande, próxima a captação de água da Corsan, na divisa com os municípios de Crissiumal e Tiradentes do Sul, foi concluída na semana que passou.

Conforme, já divulgado anteriormente, o município de Crissiumal, já havia executado a sua parte na obra de recuperação da ponte, ainda, na segunda-feira (03). Porém, aguardava-se a conclusão dos trabalhos da equipe de Obras do município de Tiradentes do Sul, os quais foram finalizados durante a semana, permitindo, então, que a mesma fosse liberada para o trânsito.

A ponte foi completamente refeita, sendo utilizadas vigas e pranchas novas. A estrutura da ponte, também, foi alargada, para melhorar a passagem e o tráfego de veículos sobre a mesma.

A Secretaria de Obras de Públicas de Crissiumal, coordenada pelo secretário Claudiomiro Paulos Thies, efetuou, também, na semana que passou, a substituição da ponte sobre o rio Lajeado Paca, nessa localidade; por tubos de concreto.

A substituição da ponte se fez necessária, devido a mesma ser muito baixa e sofrer avarias sempre que o volume de água do rio aumentava. A ponte foi substituída por 6 tubos de concreto de 2 metros de diâmetros, que melhorou o passadouro das águas e possibilitou o alargamento da passagem de veículos sobre o rio, oferecendo maior segurança.

 

Por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos