Notícia

Geral - 11/12/2018 - II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debateu temas importantes em Crissiumal


Evento aconteceu na última sexta

Aconteceu na sexta-feira, dia 07 de dezembro, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Durante a abertura do evento, que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, crianças e adolescentes que frequentam a entidade ABEMEC, interpretaram a linda canção “Sonho de toda Criança”, trazendo um breve entendimento dos temas que seriam abordados.

Na parte da manhã foi realizada uma palestra sobre o  Direito da Criança e do Adolescente e Proteção Integral, Conhecendo o Conselho Tutelar e Conselhos de Direito, ministrada pelo professor Carlos Eleandro de Oliveira, que também é cientista social, administrador, Teólogo, Eng. Telecom; Mestre em Educação, Mestre em Desenvolvimento Local, Especialista em Políticas Públicas e Gestão de Pessoas; Coaching para Prefeituras nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

No período da tarde foram realizadas oficinas temáticas, subdividindo o público presente em pequenos grupos, nos quais foram promovidas discussões entre os participantes com o propósito de contribuir e planejar ações, para os próximos anos, voltadas para as crianças e adolescentes do município.

Um grupo discutiu o tema Garantia de Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes. O outro grupo tratou do tema Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Criança e Adolescente.

Além, do palestrante convidado, Carlos Eleandro, a Conferência contou com a presença da primeira dama e secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Margrid Bergmann; a secretaria de Educação e Cultura, Janice Benatti; o presidente do COMDICA, Vamir Krummenauer; e, representando a Brigada Militar, o Tenente Cássio, também, esteve presente.

Por: Andréia Cristina Queiroz - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos