Notícia

Educação - 11/10/2018 - Professores da UERGS Unidade Três Passos participam de eventos de qualificação


Alguns estiveram participando de eventos com abrangência nacional e mundial durante os meses de agosto e setembro

Os professores da UERGS Unidade Três Passos estão sempre que possível participando de eventos e ações que contribuam para sua melhor qualificação. Neste sentido, alguns professores estiveram participando de eventos com abrangência nacional e mundial durante os meses de agosto e setembro deste ano. 

Um destes eventos foi o 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo. Este evento ocorreu durante os dias 12 a 17 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro/Rio de Janeiro, tendo como lema central “Soil Science: Beyond Food And Fuel (Ciência do solo: Além de Comida e Combustível)”, com indagações relacionadas as funções do solo. 

Fizeram-se presentes os professores da UERGS Unidade de Três Passos, Dr.ª Bárbara Clasen, Dr.ª Danni Maisa da Silva, Dr.ª Luciane Sippert e Dr.º Mastrângello Enivar Lanzanova, todos com a apresentação de pôsteres de trabalhos de pesquisa realizados na Uergs Unidade Três Passos. A programação contou com Simpósio Internacional, conferências gerais, sessões de pôsteres e atividades integradas. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), a International Union of soil Science (IUSS) e a Latin American Soil Science Society (SLCS). 

Participação de professores Mastrângello, Luciane, Danni e Bárbara, no 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo, realizado no Rio de Janeiro. 

Outra atividade importante foi realizada no período entre os dias 01 e 04 de Setembro, foi o XV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – ECOTOX 2018, em que a Prof.ª Dr.ª Barbara Estevão Classen fez-se presente.  O evento deste ano teve como ênfase a Ecotoxicologia e Sociedade: Bases para o Desenvolvimento Sustentável, e foi realizado em Aracaju, no Estado do Sergipe. A programação técnico - científica foi composta por seis atividades principais com a realização de importantes palestras de interesse nacional e internacional, e o objetivo de possibilitar uma maior integração entre os pesquisadores envolvidos nessa área de conhecimento. 

Os temas centrais do ECOTOX 2018 proporcionaram aos congressistas o acesso às metodologias e técnicas atuais para a ampliação de seus conhecimentos, o estado do conhecimento e as tendências atuais de diversas áreas da Ecotoxicologia, bem como a apresentação do “estado da arte” das políticas internacionais e regionais diretamente relacionadas ao tema.

No período de 3 a 7 de setembro, o Prof. Dr. Márlon de Castro Vasconcelos também participou de ações de qualificação. Participou como discente da disciplina de Inferência Bayesiana no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, Estado de Goiás, sobre a responsabilidade do Prof. Dr. Tiago Rangel. Na disciplina foi trabalhada uma abordagem diferente dos testes estatísticos clássicos, voltadas à experimentos, tendo como base a regra de Bayes. 

É importante destacar que todas as ações de qualificação em que os professores participam são realizadas às expensas dos próprios docentes, sem ônus financeiro para a Universidade. 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos