Notícia

Geral - 11/10/2018 - Prefeitura de Crissiumal e COMDEC dilvugam sobre doações, auxílios e outras informações


Quatro contas segue abertas para o recebimento de doações em dinheiro

Após passados 8 dias da severa queda de granizo gigante da qual afetou 2.500 famílias no município de Crissiumal, a Municipalidade divulga à população os valores arrecadados em doação, às contas abertas para posterior auxilio às famílias/entidades necessitadas. A COMDEC salienta de que conforme decidido em reunião da Coordenadoria, na última semana, os valores arrecadados serão destinados para reestabelecimento à normalidade na aquisição de telhas, num primeiro momento.

Neste sentido, conforme extrato de contas atualizado no dia de hoje até o meio dia, o saldo total do montante é de R$ 4.355,50 reais.

O Município também já solicitou após levantamento, o intermédio de 6.585 telhas de fibrocimento para 439 famílias inicialmente, das quais se encaixaram nos critérios da Defesa Civil. Ainda, como a situação de emergência, em um rápido trabalho da defesa Civil Estadual, teve homologação, na tarde de ontem, via sistema S2iD, aguarda-se agora a publicação no diário oficial do Estado, bem como, o embasamento legal para disponibilização dos materiais, possivelmente, na próxima semana à estas famílias. O Município também informa de que o processo já está em mãos do Governo Federal, para reconhecimento da Situação de Emergência.

A COMDEC entende e compreende a angustia e necessidade da população de cobrir definitivamente suas residências, porém registra o dever de cumprir os tramites legais, afim de que, não haja problemas na prestação de contas posterior dos materiais a serem doados.

Por fim, houveram manifestações de várias ONG’s do estado, das quais, acenaram possibilidade de auxilio, nos próximos dias, pois também aguardam o entendimento dos órgãos superiores, quanto a homologação e reconhecimento da situação decretada.

O município de Crissiumal disponibiliza de quatro contas bancárias para o recebimento de doações: 

BANRISUL: Agência 0593, Conta 04.059801.0-3

BANCO DO BRASIL: Agência 1372-2, Conta 2.018-4

SICREDI: Agência 0100, Conta 26710-4

CAIXA: Agência 1855, Op: 006, Conta 71001-7

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL

CNPJ: 87.613.147/0001-35

 

Fonte: SMPP – Assessoria de Imprensa

Postado: Leila Ruver
Vídeos