Notícia

Educação - 11/10/2018 - Aulas da Escola Ponche Verde acontecerão nos prédios da extinta Escola Madre Paulina a partir da próxima terça


Decisão foi confirmada nessa quinta-feira

Conforme já antecipávamos durante a semana no Guia Crissiumal, nesta quinta-feira (11) a Escola Estadual Ponche Verde confirmou a retomada das aulas para a próxima semana.

A escola está sem aulas desde o temporal de 03 de outubro, que danificou seriamente o telhado e a estrutura do educandário.

Desde o dia do temporal a direção não mediu esforços para a retomada das aulas, que foi alcançada graças a Cessão do local pela Congregação das Irmãzinhas, que responde pelo local da antiga Escola Madre Paulina. E também do Município, que doou 2000 telhas para a reforma do telhado no antigo colégio, que também teve danos estruturais no temporal de granizo.

A semana foi de muito trabalho para deixar o local em condições, nesta quinta-feira foi feito um mutirão com a colaboração de professores, funcionários, direção e alguns alunos.

A diretora da Escola Ponche Verde Giane Vettorello destacou que os três turnos terão aulas no local, sendo que o transporte escolar irá atender aos alunos que o utilizam normalmente. Já os casos de quem reside nas proximidades da Escola Ponche Verde ainda será visto.

Provavelmente o ano escolar do Ponche Verde será finalizado no local, já que a destruição foi muito grande e as obras de reconstrução devem ser demoradas.

Lembrando que as demais escolas de Crissiumal já estão funcionando normalmente, exceto a Escola Estadual Rocha Pombo, que terá suas atividades reiniciadas na segunda, nas instalações da Comunidade Evangélica Congregacional.

Fotos: Guia Crissiumal e Giane Vettorello, especial

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos