Notícia

Cultura - 11/09/2016 - Chama Crioula chegou a Crissiumal neste domingo para as Comemorações Farroupilhas de 2016


Uma cavalgada desde a cidade de Horizontina trouxe a chama

Os cavalarianos e tradicionalistas ligados ao CTG Estância da Saudade chegaram a Crissiumal por volta das 10 horas deste domingo, dia 11 de setembro, trazendo a Chama Crioula para as comemorações farroupilhas de 2016 no município.

 

O símbolo da Semana Farroupilha chegou nas mãos do Patrão da Campeira do CTG Estância da Saudade, o tradicionalista Rafael Borsatto. A cavalgada dos crissiumalenses saiu da cidade na última sexta-feira (09), onde pessoas das mais variadas faixas etárias cavalgaram entre Crissiumal e Horizontina, no caminho de ida e volta, com parada em Vila Cascata, nas proximidades da divisa entre os dois municípios. 

 

Tradicionalistas de Humaitá, Sede Nova, Campo Novo, Braga, Miraguaí, Três Passos, Tenente Portela, Derrubadas e Barra do Guarita acompanharam os cavalarianos crissiumalenses. 

 

A Brigada Militar e diversos tradicionalistas receberam o grupo na entrada da cidade, seguindo em carreata pela Avenida Palmeira das Missões e Avenida Presidente Castelo Branco, até o CTG Estância da Saudade, onde o fogo foi aceso, e ficará sob responsabilidade da Brigada Militar, para no dia 14 de setembro (quarta-feira) iniciar de forma oficial a Semana Farroupilha de Crissiumal, com cerimônia prevista para iniciar às 8 horas da manhã.

 

Recepcionaram a chama no CTG Estância da Saudade diversos tradicionalistas, dentre eles o Patrão do CTG Estância da Saudade Silvério Marmitt e o representante da 20ª Região Tradicionalista Eugênio Batista. 

 

Para conferir a programação farroupilha de Crissiumal basta clicar no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/08-09-2016-CTG-Estancia-da-Saudade-divulga-a-programacao-da-Semana-Farroupilha-de-2016-em-Crissiumal

 

Assista aos principais momentos da Chegada da Chama Crioula:

 

 

Abaixo mais fotos.

 

 

 

 

 

 

 

Todas as fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal clicano no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Chegada-da-Chama-Crioula-2016

 

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos