Notícia

Esportes - 11/08/2020 - Clubes da Divisão de Acesso entregam manifesto assinado ao presidente da FGF


Nova reunião entre clubes e FGF aconteceu nessa terça-feira

Nessa terça-feira, clubes da Divisão de Acesso e FGF tiveram um novo debate em videoconferência para debater os rumos da competição, paralisada desde março, após a realização de três rodadas.

Três clubes (Glória, Brasil e Inter SM) defendem a continuidade da competição, uma vez que competições maiores também retornaram. Treze clubes, entre eles o Tupi, defendem a volta do campeonato apenas quando houverem plenas condições.

Segundo o site Peleia FC, nesta reunião de hoje, 11 clubes enviaram um manifesto à Federação Gaúcha de Futebol. Agora, este documento será analisado pelos outros 5 clubes, pois não tinham conhecimento. Daqui a 48 horas, na sexta-feira, uma nova reunião será realizada para definir o futuro do campeonato. Enquanto isso, a situação da Série A2 segue indefinida.

O Guia Crissiumal teve acesso ao documento, que é um manifesto com duas páginas, onde os clubes questionam e mostram preocupação em questões trabalhistas, civis, os protocolos sanitários, os parâmetros de logística (dois ônibus por viagem, quartos individualizados para atletas), os protocolos de distanciamento controlado e a insegurança jurídica.

A direção do Tupi FC entende a delicada situação dos profissionais do futebol e quer que o campeonato volte assim que houver condições sanitárias, o que não é o momento agora, uma vez que em Crissiumal neste mês que os casos de coronavírus estão aumentando de forma mais acentuada.

Em seu twitter, o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, destacou que os clubes pediram esclarecimento da FGF sobre responsabilidades de gastos com o cumprimento dos protocolos e posição sobre a lei federal 13.155, capítulo III artigos 24 e 25. Nenhum clube pediu cancelamento. Todos clubes querem jogar mas com segurança.

Fonte: Guia Crissiumal / Peleia FC
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos