Notícia

Esportes - 11/08/2019 - Time de futsal feminino da Escola Ponche Verde foi vice-campeão em seletiva para os Jogos Sul-Brasileiros


Jogos aconteceram na cidade de Santa Maria

A equipe de futsal feminino da Escola Ponche Verde ficou com o vice-campeonato da Seletiva para os Jogos Sul-Brasileiros de escolas na última sexta-feira.

Jogando na cidade de Santa Maria, o time treinado pelos professores Levanir Simionato e Nádia Grun venceu a primeira partida diante de uma escola de Constantina por 4 a 0, mas acabou derrotado pela equipe de Caxias do Sul na decisão. Os adversários na disputa possuem projetos de formação de atletas. Inclusive, o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza se mostra imbatível, tendo vencido todas as edições dos JERGS nos últimos anos. Inclusive a disputa foi entre as três equipes finalistas dos JERGS de 2018, onde as crissiumalenses mostraram evolução, já que haviam ficado na terceira colocação e agora só pararam para as caxienses. Apenas a equipe campeã garantiu classificação.

A equipe foca agora a fase de Coordenadoria dos JERGS, buscando diante de escolas da Região Celeiro, uma vaga na fase regional dos jogos.

Foto: Divulgação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos