Notícia

Educação - 11/08/2017 - Garoto Tiago Linck deu um show de motivação em palestra na escola Rocha Pombo de Crissiumal


Palestra aconteceu nesta sexta-feira

Um show de motivação. Assim podemos definir a palestra do garoto Tiago Linck, de Tiradentes do Sul, na Escola Estadual Rocha Pombo de Crissiumal, dentro da programação do Dia do Estudante.

A diretora da Escola Rocha Pombo, Roseli da Rosa Vianna, se emocionou ao apresentar o garoto.

A palestra, que envolve também familiares do menino, foi direcionada aos estudantes do Rocha Pombo e ao público geral, acontecendo em dois horários durante esta sexta-feira, dia 11 de agosto.

Tiago nasceu com uma síndrome rara chamada de Tetra Amelia. Isto fez com que ele viesse ao mundo sem os braços e as pernas. 

Ao invés de ver nisso um problema, a família viu nisso um motivo a mais para lutar. 

Como sempre, muito disposto, o garoto falou porque quis ser palestrante e surpreendeu a plateia ao mostrar como vencer diversos obstáculos, enumerando atividades que faz no dia a dia. Dando um exemplo de garra e motivação, o pequeno palestrante destacou que é importante concentrar esforços no que é possível e ter determinação para continuar sempre. Tiago falou muito, sobre ajudar o próximo, agradecer as coisas boas e gostar de si mesmo.

Em um telão, foi passado ao público um vídeo com momentos de Tiago bebê e do encontro recente dele com Nick Vujicik, que tem a mesma síndrome rara de Tiago e que é um palestrante mundialmente conhecido. Ele cita que Nick é a inspiração dele. 

Para conhecer mais sobre o palestrante de 10 anos, visite e curta a sua página no Facebook, chamada Página Tiago Linck. Ele também possui um site no endereço www.tiagolinck.com.br.

Outras atrações também fizeram parte da comemoração do Dia do Estudante na Escola Rocha Pombo, como a palestra sobre Relações Humanas e Motivação com o professor Edinho da FEMA, sessões de filme, Show de Dança de Rua com o grupo do professor Milton dos Santos Unser de São Martinho ,Show com o grupo Musical “Guerreiros pela Fé” da Igreja Evangélica Trindade de Crissiumal e Lanche especial ofertado pela direção da escola.

Mais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal: http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Palestra-Tiago-Linck-na-Escola-Rocha-Pombo

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos