Notícia

Cultura - 11/07/2019 - Desfile caipira marcou a festança no arraial da terceira idade


A festança aconteceu no CESIC

Foi com muita animação que a Festa Julina dos grupos do SCFV da Terceira Idade ocorreu na tarde de terça-feira, dia 09 de julho. Os participantes de todas as oficinas da Terceira Idade, desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS, puderam participar desse animado festerê.

A festança, que aconteceu no CESIC, teve muita música, dança, quitutes saborosos e um desfile típico caipira, que revelou o casal mais matuto.

Na abertura do evento o grupo de Canto e Coral da terceira idade, regidos pela orientadora social Kátia Volpatto, juntamente com alunos do 5º ano da EMEF Rotermund, acompanhados pela professora Tania Mallmann, cantaram músicas caipiras, relembrando sucessos antigos desse gênero musical. Na sequência, todos os idosos e alunos prestaram uma homenagem à orientadora social, professora Gracieli Scheeren, que estava aniversariando no dia.

Logo, em seguida, o riso rolou solto no arraial, com o desfile dos casais caipiras. Esse foi o momento de se encantar com as performances dos participantes, cada qual com suas peculiaridades, o que tornou a decisão dos jurados, ainda, mais difícil. O corpo de jurados foi composto pelo psicólogo Guilherme Ullmann, representando o CRAS; pela psicóloga Tatiane Jahn, representante do CREAS e pelo pastor Valmir Krummenauer, representante do Conselho do Idoso, do COMDICA e do COMAD. Após avaliação e votação dos jurados, os casais escolhidos foram:

- 3º lugar: Julião e Julieta (representados por Inês Lucke e Verônica Kappes);

- 2º lugar:  Sarapico e Joana (representados por Otelmo e Lurdes);

- 1º lugar: Frithol e Matilda (representados por Lovaide Voss e Rejane Nass).

A brincadeira que divertiu a todos, também deixou mais animado o público que se fazia presente, para dançar a Dança da Quadrilha. Em ritmo de alegria a festança seguiu a tarde toda, com muita dança e comilança!

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS agradece aos alunos do 5º Ano da Escola Rotermund e a professora Tania Mallmann, pela bela apresentação, assim como também, aos jurados do desfile caipira, a todos que colaboraram para a realização do evento e, claro, principalmente, a todos os idosos que participaram da festa.

Demais fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/oficialadministracaocrissiumal/

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos

Homenagem Professores Crissiumal 2019




Dia das Crianças Bairro Paraíso




Sábado - 19/10/2019 4º Baile da Cuca e Linguiça Rubro-Negro

No CESIC, animação Produção Musical. Fichas com os membros da direção da Escolinha Rubro-Negra.

Domingo - 10/11/2019 Festa dos Padroeiros Três Santos Mártires das Missões

Festa na Comunidade Católica de Crissiumal.10:00 missa, ao meio dia almoço.

Sábado - 16/11/2019 25ª Prost Fest

Bailão de Sol a Sol com as Bandas Festão e Danúbio Azul.