Notícia

Esportes - 11/07/2014 - Paulo Henrique Marques ex-Tupi é o novo técnico do Veranópolis


Acerto aconteceu na noite desta quinta-feira

Um dos treinadores mais identificados com a história do Tupi FC de Crissiumal, o santa-rosense Paulo Henrique Marques, que comandou o time em 2012 e 2013, quando conquistou a Segunda Divisão Gaúcha e uma vaga na Série A2 do Gauchão está de clube novo.

 

Depois de comandar o Palmeirense na Segunda Divisão, Paulo Henrique Marques estará comandando o Veranópolis no segundo semestre de 2014 para a disputa das copas organizadas pela FGF.

 

Segundo contato telefônico com a reportagem do site Guia Crissiumal, Paulo Henrique se apresenta na segunda-feira, dia 14, para dar início aos trabalhos. O contrato é até o final do ano. O Veranópolis disputa a série A do Gauchão. Será a segunda passagem de Paulo Henrique pelo clube. No Tupi o treinador comandou o rubro-negro em 32 partidas, obtendo 18 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

 

Paulo Henrique começou a carreira como técnico de futebol em 1999, quando comandou o time júnior do Santo Ângelo. Depois de passar pelas categorias de base de outros clubes, assumiu o time profissional do Santo Ângelo em 2002 e foi quinto colocado no Gauchão.  Trabalhou como coordenador de futebol profissional da Ulbra de 2003 a 2005, sendo vice-campeão gaúcho em 2004, e 2007. Como técnico, além de Tupi e Palmeiense ele comandou Veranópolis, Santa Cruz, Bagé, Avenida, Ulbra, Guarany de Bagé, Passo Fundo, Guarany de Camaquã, Esportivo e Juventus de Santa RosaTambém teve uma grande carreira como jogador.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos