Notícia

Comercial - 11/06/2018 - Alguém sempre está nos olhando, comenta egressa da FAHOR que atua em empresa multinacional


Ingrid Roberta Ludwig formou-se recentemente e já alcançou um cargo de destaque

A egressa do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Horizontina, Ingrid Roberta Ludwig formou-se recentemente, no início deste ano e, em menos de três meses após a colação de grau, já alcançou um cargo de destaque em uma empresa multinacional. Ingrid, como estudante na FAHOR, também obteve destaque, recebendo a Láurea Acadêmica em sua formatura, por conquistar a melhor média na graduação e no Trabalho de Conclusão de Curso.

A sua trajetória profissional iniciou dentro da faculdade e, nos últimos semestres da graduação foi selecionada para um estágio na John Deere de Horizontina. Desde o início do mês de abril, Ingrid atua na AGCO de Santa Rosa, como Analista de Compras, um cargo totalmente ligado à Engenharia de Produção. Entre os conhecimentos necessários para sua atual função estão os relacionados aos processos produtivos, materiais, tempos de produção, máquinas utilizadas no processo produtivo, entre outros.

Ingrid relata que o mercado de trabalho abriu ainda mais sua visão quanto às oportunidades na área de Engenharia de Produção e percebe que a dedicação na faculdade é essencial. “Acredito que sempre existe alguém ‘olhando’ para nós, principalmente na faculdade, onde temos muitos professores que trabalham em grandes empresas durante o dia e ministram aulas durante a noite na FAHOR. A dedicação às aulas, o contato e a troca de experiências com esses profissionais têm grande influência na nossa carreira”, destaca a egressa. Outro ponto muito importante, segundo Ingrid, são os trabalhos práticos e visitas técnicas, pois são experiências vividas na faculdade, que hoje aplica no seu dia a dia.

A egressa comenta que possui mais um sonho, que é se tornar supervisora. Ingrid ainda dá uma dica muito importante aos estudantes, que assim como ela, possuem um projeto para suas vidas: “Aprender Inglês é imprescindível hoje em dia, sem inglês eu não teria conseguido o estágio, nem a vaga de trabalho”, comenta a egressa da FAHOR.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos