Notícia

Saúde - 11/05/2017 - Dia D da vacinação contra a gripe é neste sábado


Em Crissiumal vacinação acontece no Posto de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou no dia 17 de abril, neste ano. A mesma vai até o dia 26 de maio, sendo que, o Dia “D”, dia de mobilização nacional, está marcado para o próximo este sábado, dia 13 de maio.

Em Crissiumal a vacinação no sábado acontece no Posto de Saúde, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.

A imunização está garantida de forma gratuita aos  idosos, crianças de seis meses e cinco anos, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios. Uma das novidades deste ano é a inclusão dos professores entre os imunizados.

Até agora a Secretaria de Saúde de Crissiumal vacinou 50% do público alvo e a meta é superar os 90%.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Suelen Cocco, no sábado haverá junto ao Posto de Saúde atrações para crianças com auxílio da equipe do PIM de Crissiumal.

“O pessoal dos grupos de risco precisa aproveitar o sábado, já que teremos uma equipe qualificada voltada somente para vacinação”, destacou a Secretária.

Ela também deixou um lembrete aos crissiumalenses: “Quem não é do grupo de risco, ainda não será vacinado. Somente depois que tivermos vacinado todo grupo de risco, se sobrarem vacinas avisaremos a população através dos meios de comunicação”.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Arquivo

Postado: Leila Ruver
Vídeos