Notícia

Esportes - 11/04/2019 - TJD RS irá julgar pedido de anulação do jogo entre Passo Fundo x São Borja


Tupi FC pode ser afetado com a situação, entenda

Desde a última segunda-feira circulam nos bastidores dos clubes da Divisão de Acesso conversas relacionadas ao pedido do São Borja de anulação do jogo em que perdeu em casa para o Passo Fundo pelo placar de 2 a 0, na 12ª rodada, no dia 03 de abril.

O pedido de anulação se deve ao estranho lance, em que o meia Tiago Saraçol passa da bola na cobrança de um pênalti, logo no início da partida e a arbitragem dá falta contra o São Borja, entendendo tentativa de ludibriar a arbitragem por parte do atleta.

Na alegação do São Borja está o fato de que um jogador do Passo Fundo teria gritado “para, para”, o que seria uso de má fé.

Para muitos entendidos em futebol esse fato não teria fundamento, já que a única ordem de parada para um atleta de futebol seria o apito do árbitro, porém o TJD RS recebeu a denúncia e o caso irá a julgamento.

A FGF inclusive já tirou os três pontos do jogo do Passo Fundo (momentaneamente) na tabela oficial da FGF, até que o caso seja julgado.

Estranhamente, nos editais de pautas do TJD RS o julgamento não aparecia em nenhuma das pautas até às 7h30min desta quinta-feira.

A direção do Tupi FC acompanha tudo atentamente, já que o caso poderia implicar na disputa pelo rebaixamento, fazendo com que o Tupi, hoje livre do rebaixamento, voltasse a ter remotas chances de ser rebaixado.

Para o Tupi ser rebaixado o que deveria acontecer:

1 – O TJD julgar procedente o pedido do São Borja.

2 – A FGF remarcar o jogo entre São Borja x Passo Fundo.

3 – O São Borja vencer o Passo Fundo.

4 – O Tupi perder para o Passo Fundo.

5 – O União vencer o São Borja.

Muitos torcedores do Tupi comentam nas redes sociais desde a noite passada que se a FGF e o TJD remarcarem o jogo, de alguma forma, será um escândalo, já que irá anular um consistente resultado de 2 a 0. 

Atualizando às 19h27min (11/04/2019): O TJD RS confirmou o julgamento do caso para a próxima terça-feira (16), às 17 hs. Mesmo assim a rodada de sábado está confirmada.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos