Notícia

Geral - 11/04/2019 - Famílias crissiumalenses deverão atualizar o Cadastro Único


Veja como proceder

As famílias crissiumalenses, que efetuaram o Cadastro Único no ano de 2017 ou anos anteriores, deverão comparecer no CRAS, para realizar a atualização do mesmo. As famílias deverão levar consigo documentos de todos os moradores do domicílio e, também, recibo de luz para comprovar o endereço.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.

A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Bolsa Verde, ID Jovem, entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. Por isso, ele funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.

Atendimento no setor do Cadastro Único de Crissiumal ocorre de terças as sextas-feiras das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

 

Fonte: SMADS-CRAS

Postado: Leila Ruver
Vídeos