Notícia

Geral - 11/04/2018 - Crissiumalenses deverão realizar atualização do Cadastro Único


Pessoas deverão comparecer junto ao CRAS

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal, através do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, solicita para que todas as famílias crissiumalenses que efetuaram o Cadastro Único ou que atualizaram o Cadastro no ano de 2016, para compareçam junto ao CRAS, a fim de realizar atualização cadastral.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Manter o cadastro atualizado é importante, porque o Governo utiliza esses dados, para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos. Além disso, a maioria dos programas sociais que utilizam o Cadastro Único, somente concede-se benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado.

Portanto, o CRAS salienta a importância para a realização da atualização cadastral. O atendimento no setor do Cadastro Único é de terças as sextas-feiras, no horário das 07h30min às 11h30min; e das 13h30min às 17h30min.

 

Por: Assessoria de Imprensa | CRAS-Sec. Ass. Des. Social- Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos