Notícia

Geral - 11/04/2017 - Grupo de Amigas do Bem de Horizontina realizou Campanha em prol do Lar dos Idosos de Crissiumal


Além das doações o grupo ofereceu um lanche da tarde e muita diversão

Um pequeno grupo de amigas denominado “Amigas do Bem”, do município de Horizontina realizou, na tarde fria e chuvosa de sábado, 08 de março, uma visita ao Lar dos Idosos de Crissiumal.

O motivo que trouxe as jovens ao Município foi muito além de uma visita cordial ao Asilo, foi a benevolência e o respeito com os mais velhos. O grupo “Amigas do Bem” é formado por, apenas, seis membros ativos; seis jovens com espírito de fraternidade e bondade, que aqueceram a tarde no Lar. 

Num período de, apenas, 15 dias, as “Amigas do Bem” realizaram uma Campanha em prol do Asilo de Crissiumal, o qual, também, atende alguns idosos do município de Horizontina. Durante a Campanha, o grupo arrecadou uma significativa quantia de alimentos, roupas, inclusive novas, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e, até mesmo, um aquecedor. O Centro de Compras Zaleski, de Horizontina, fez a doação, de uma boa quantia, de produtos de higiene pessoal, como: Creme dental, escovas de dente, xampus e sabonetes. Além de tudo isso, um cidadão horizontinense, em um ato generoso, realizou a doação de uma cadeira de rodas e, cerca de, 600 fraldas geriátricas. 

Porém a bela ação das jovens não encerrou nos pedidos e arrecadações de produtos, que efetuaram de casa em casa, mas se estendeu com um grande gesto de carinho e afeto. Em uma iniciativa louvável, as jovens preparam, também, um saboroso lanche da tarde, para desfrutar com os moradores do Lar. Junto com as doações, o grupo trouxe um cento de salgados, um cento de doces, cinco cucas, oitenta cachorros-quentes e bebidas saudáveis para os idosos. A visita foi uma festa, com muita diversão e principalmente sorrisos nos lábios e nos olhos de cada morador do Lar dos Idosos de Crissiumal.

A equipe de Direção e Funcionários do Asilo agradece de coração, a todos os que colaboram e realizam ações em prol do Lar dos Idosos, possibilitando melhor qualidade de vida a eles.

 

Texto: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171

Fotos: Lar dos Idosos

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos