Notícia

Agricultura - 11/04/2012 - Comitiva de três-maienses convida presidente da AL para a 2ª Exporterneira


Evento acontecerá de 07 a 10 de junho

Representantes da 2ª Exposição da Terneira e da Economia Familiar (Expoterneira), de Três de Maio, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Alexandre Postal, na manhã desta quarta-feira (11/4). O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, acompanhou a comitiva que divulgou o evento, que ocorrerá de 7 a 10 de junho e reunirá mais de 250 expositores. "É a força da agricultura familiar e que movimentará o noroeste gaúcho", destacou Classmann.

  

O grupo foi formado pelo presidente da feira, Silceu Dalberto, o prefeito Olívio Casali, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Trage, os vereadores Delmar Mebius, Orlando Maier, Jorge de Oliveira e Gilson Grando, além de deputados estaduais.

  

São esperadas mais de 50 mil pessoas para o evento, quando poderão ser conferidos animais de produtores dos 14 municípios de abrangência da Cotrimaio, Sicredi e Certhil, organizadoras do evento, com o apoio da prefeitura e Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP). Na programação, estão atrações como a 15ª Festa Campeira, a fase regional do Festival de Música "Rio Grande Canta o Cooperativismo", etapa do campeonato de motocross e Encontro de Mulheres Cooperativistas.

  

Também haverá exposição de indústria e comércio; Expodinâmica; feira do livro; concursos de terneiras, pássaros e ovinos; Feira Regional da Economia Familiar; Fórum de Nutrição Animal; parque de exposições e praça de alimentação.

  

Comitiva de divulgação da Expoterneira 2012 com deputados na Assembléia (Foto: Viviane Dreher)

Fonte: Paulo Marques Notícias

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos