Notícia

Leite - 11/02/2016 - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos e Esperança do Sul mobilizam agricultores do setor leiteiro


Reunião foi realizada nesta quarta-feira

A crise no setor leiteiro afetou mais uma vez agricultores dos municípios de Três Passos e Esperança do Sul. Desta vez agricultores familiares venderam seu leite nos meses de novembro e dezembro e ainda não receberam. 

 

O motivo do não pagamento segundo a empresa Taurino de Tenente Portela, foram problemas internos de logística e transporte. Neste sentido o sócio proprietário da empresa, Senhor Sérgio compareceu em reunião realizada dia 10 de Fevereiro no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, que contou com a participação de cerca de 100 agricultores e agricultoras. 

 

Na reunião também estiveram presente o Prefeito em Exercício, Jorge Dickel, o Secretário de Agricultura, Evandro Colombo, o Assessor Juridico do STR, Gilberto Scapini e o Presidente do Sindicato, Ehrardt Hepp.

 

Depois de muito diálogo, ambas as partes, agricultores e empresa leiteira, entraram em acordo referente ao pagamento do valor devido aos agricultores.

 

Segundo o presidente da entidade, “Nenhuma vez o Sindicato recebeu um representante de empresas do setor leiteiro para negociação, isso demonstra o quão importante é a cadeia leiteira para a região”.

 

 

Hoana Talita Gehlen - Assessoria de Comunicação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Tupi x Selecionado Regional 2017




Pré Assembleia Cresol 2017




Domingo - 26/02/2017 Festa do Ipiranga de Linha Concórdia

Jogos de futebol pela manhã, almoço ao meio dia e durante a tarde boa música com Cia do Trombone.

Terça-Feira - 28/02/2017 Baile com Danúbio Azul e Show com Baitaca

Local: CTG Estância da Saudade Início: 20h30min Ingressos no Cachorrão Central

Terça-Feira - 28/02/2017 Festa da Confraria Colorada de Crissiumal

Programação ao longo de todo o dia, com Almoço Festivo e a presença do Campeão Mundial Adriano Gabiru. No Clube Aquático Dourados.

Sábado - 11/03/2017 Festival da Canção do Tupi

A partir das 20 hs no Paroquial Evangélico. As inscrições terão o custo de R$ 15,00. Contatos e demais informações podem ser obtidas com o fone: (55) 991770444