Notícia

Leite - 11/02/2016 - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos e Esperança do Sul mobilizam agricultores do setor leiteiro


Reunião foi realizada nesta quarta-feira

A crise no setor leiteiro afetou mais uma vez agricultores dos municípios de Três Passos e Esperança do Sul. Desta vez agricultores familiares venderam seu leite nos meses de novembro e dezembro e ainda não receberam. 

 

O motivo do não pagamento segundo a empresa Taurino de Tenente Portela, foram problemas internos de logística e transporte. Neste sentido o sócio proprietário da empresa, Senhor Sérgio compareceu em reunião realizada dia 10 de Fevereiro no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, que contou com a participação de cerca de 100 agricultores e agricultoras. 

 

Na reunião também estiveram presente o Prefeito em Exercício, Jorge Dickel, o Secretário de Agricultura, Evandro Colombo, o Assessor Juridico do STR, Gilberto Scapini e o Presidente do Sindicato, Ehrardt Hepp.

 

Depois de muito diálogo, ambas as partes, agricultores e empresa leiteira, entraram em acordo referente ao pagamento do valor devido aos agricultores.

 

Segundo o presidente da entidade, “Nenhuma vez o Sindicato recebeu um representante de empresas do setor leiteiro para negociação, isso demonstra o quão importante é a cadeia leiteira para a região”.

 

 

Hoana Talita Gehlen - Assessoria de Comunicação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos