Notícia

Geral - 11/01/2017 - Crissiumal concede 10% de desconto no IPTU 2017


Redução é para quem pagar em cota única até o dia 15 de abril

Passada a euforia do último mês do ano e das festas de Natal e Réveillon é hora de pensar nas obrigações que vêm junto com a virada do ano novo. A lista de contas de começo de ano é grande e o somatório pode pesar no bolso do cidadão e, é preciso estar preparado. Justamente, por isso, a Prefeitura de Crissiumal vai oferecer 10% de desconto no pagamento, em Cota Única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017.

 

O contribuinte poderá efetuar o pagamento total do valor, aproveitando os 10% de desconto, até o dia 15 de abril, sobre o IPU (Imposto Predial Urbano) e ITU (Imposto Territorial Urbano). Há, ainda, a opção de quitação do Imposto em até 5 parcelas mensais, com o valor integral do imposto e sem o desconto. Nesse caso, a primeira parcela terá vencimento, também, no dia 15 de abril, para o contribuinte que preferir esse modelo de pagamento.

 

Não haverá aumento real no valor do IPTU, somente a correção da Inflação, em que o aumento do valor do Imposto é proporcional ao índice do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).

 

De acordo com informações do Setor de Tributos da Prefeitura, o IPTU de 2017, ainda, não foi gerado e os valores e a data exata de vencimento não estão definidos, porém, comumente, o prazo máximo de vencimento é no dia 15 de abril.

 

A partir da segunda quinzena de março serão gerados os valores e elaborados os carnês de IPTU. Habitualmente os carnês são entregues nas residências pelos agentes dos Correios, contudo, a partir deste ano, poderão ocorrer alterações na formulação dos carnês de pagamento do Imposto.

 

Fonte/Imagem: Andréia Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos