Notícia

Geral - 10/11/2011 - Presidente da ACSURS confirma presença na 5ª ExpoHumaitá


Confira a programação oficial da feira

 

O município de Humaitá figura entre os quatro principais produtores de suínos do Estado do Rio Grande do Sul. A região Noroeste Colonial é a segunda mais importante neste mesmo quesito dentro de nosso Estado. Juntos Humaitá, Nova Candelária e Três Passos produzem cerca de 8% dos suínos abatidos sob inspeção federal no país.
     
Tamanha a importância de nossa região que a 5ª ExpoHumaitá junto com a ACAMRECE estará realizando no sábado dia 26 de novembro, às 10 horas, uma reunião técnica abordando os cenários e perspectivas da suinocultura, ministrada pelo presidente da Associação de Criadores de suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) Valdecir Luis Folador.
     
A associação fundada em 1972 sempre defendeu os interesses dos suinocultores em diversas áreas. Seu presidente vem a Humaitá justamente para esclarecer algumas posições tomadas nos últimos dias a respeito do embargo russo, ampliação da participação nos mercados asiáticos, perspectivas de preços e o futuro da cadeia.
     
Desde já a organização da 5ª ExpoHumaitá convida todos os criadores de suínos da região e demais interessados a participarem deste evento que terá a entrada franca.  
      
      
Confira abaixo a programação completa da 5º ExpoHumaitá:
 

     
Na manhã desta quinta-feira (10) César Schwade - Prefeito de Humaitá, Carlos Alberto Turra – Presidente da 5ª ExpoHumaitá e soberanas estiveram na Rádio Metrópole (foto abaixo) para divulgação da feira, bem como fazer um convite a toda comunidade crissiumalense e regional para participar da feira.


Fonte: Divulgação
Foto: Rádio Metrópole

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos