Notícia

Política - 10/10/2019 - Vice-prefeito Elísio Eckert tratou de assuntos importantes para o município, junto ao governo do estado


Um dos compromissos foi uma audiência com o Secretário Estadual de Obras e Habitação, José Stédile

O vice-prefeito crissiumalense, Elísio Antônio Eckert, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Projetos, Fabrício Canabarro, esteve na semana que passou, em incursão à capital gaúcha, para tratar de diversos assuntos pertinentes a Administração Pública.

Um dos compromissos dos representantes do Executivo Crissiumalense, foi uma audiência com o Secretário Estadual de Obras e Habitação, José Stédile. Durante o encontro foram tratados assuntos relacionados a poços artesianos solicitados e sobre a cedência de máquina escavadeira ao Município, considerando que os pedidos de cessão da mesma, são de outrora e há uma extensa lista.

Os representantes do Executivo Municipal enfatizaram ao Secretário de Estado, a necessidade de priorizar o município de Crissiumal, nas pautas debatidas; e justificaram a importância, com a apresentação do trabalho desenvolvido pela Administração, em redes de água, nos últimos anos.

Também, foi debatido durante a reunião, sobre as inconsistências existentes nos pedidos das Secretarias do Estado, como por exemplo, no quesito das análises de água. Neste fator o Executivo Crissiumalense entende que, por se tratar de início de Governo, cabe aos municípios auxiliar e levantar os pontos incongruente, para que não haja mais esse tipo de inconsistência e venha beneficiar todos os municípios.

Ainda, durante a incursão à Capital, os representantes do Governo Municipal reuniram-se com a chefia de gabinete da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado e com o diretor do Departamento de Recursos Hídricos (DRH). Nessa reunião foram tratados assuntos referentes as outorgas de poços artesianos, exigências, análises e despachos, uma vez que, o Município sabiamente vem investindo maciço na questão de implantação de redes de água, como por exemplo, nas localidades de Cabeceira do São Vicente, Esquina Uruguai, Alto Crissiumal / Sanga dos Parentes, entre outras.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos