Notícia

Variedades - 10/10/2019 - Confraria do Peixe e apoiadores organizam novo evento de recolhimento de lixo do Rio Uruguai


Em abril passado grande quantidade de lixo foi recolhida

A Confraria do Peixe de Crissiumal e outros apoiadores pretendem realizar uma nova ação ambiental de coleta de lixo nas margens do Rio Uruguai.

Uma reunião promovida pela Confraria do Peixe foi realizada na noite dessa quarta-feira (09). Participaram da reunião o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gilberto Langner, Manico, representando o Poder Executivo, representantes do Poder Legislativo, representantes da Associação das Três Ilhas, representantes dos moradores da Linha Carretel e outros apoiadores. A ideia do grupo é também convidar a Secretaria da Educação para, após a coleta, levar o lixo recolhido para as escolas e fazer um trabalho de conscientização ambiental.

O novo evento de limpeza ficou marcado para o dia 24/11/2019, com concentração nas Três Ilhas. A programação completa será definida em próxima reunião. Estará apoiando o evento a AMAPARU Associação Ambiental dos Amigos do Rio Uruguai de Três Passos. Também será estendido o convite para os argentinos, com quem os brasileiros trabalharam em parceria no mês de abril, quando cinco toneladas de lixo foram retirados do Rio Uruguai em uma ação ambiental que reuniu apaixonados pelo rio de ambos os países. Naquele dia a cobertura atingiu um trajeto de mais de 22 quilômetros.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos