Notícia

Geral - 10/10/2018 - Seicho-No-Ie de Humaitá promoveu Conferência


Participaram do evento representantes de Crissiumal

Público regional presente

No dia 05 de outubro, no Auditório Municipal, aconteceu a Conferência da Seicho-No-Ie promovida pelo Núcleo de Humaitá, composto da Associação dos Jovens e Associação Pomba Branca.

O tema da primeira, “O sentimento de gratidão abre as portas do sucesso”, foi ministrado pela preletora Antoninha Soleny Garcia, a qual destacou a importância de praticar a gratidão pela vida, pelos antepassados e por todas as coisas. “A gratidão é a base para termos uma vida de sucesso. Quanto mais grato você for, mais terá motivos para agradecer”, ressaltou.

Já o segundo tema, “Academia da vida transformando destinos”, foi proferido pelo preletor Otaviano de Jesus dos Santos Brum. Ele mostrou fotos da Academia de Treinamento Espiritual, localizada no Distrito de Santa Tecla, Gravataí, onde é o administrador. “As academias são ambientes propícios, frequentemente procurados por pessoas que buscam respostas, soluções de problemas e o encontro com a paz e o equilíbrio interiores. As Academias são dotadas de infraestrutura adequada para estudos e práticas da Seicho-No-Ie”, afirmou.

Ao final das palestras, as presidentes da Associação dos Jovens Angela Neis e da Pomba Branca, Belônia Neis, entregaram um mimo aos palestrantes. Participaram do evento 124 pessoas, oriundas de diferentes cidades, dentre elas, além de Humaitá, Crissiumal, Boa Vista do Buricá, Três Passos, Sede Nova e Ijuí.

Os encontros da Seicho-No-Ie em Humaitá acontecem às terças-feiras, 20 horas, com palestras quinzenais; e todas às quintas-feiras, às 14 horas, com leitura de Sutra Sagrada, tendo como local o Colegião.

Presidentes do Núcleo, Angela e Belônia, fazem a entrega dos mimos aos preletores

Postado: Leila Ruver
Vídeos