Notícia

Clima - 10/09/2017 - Depois do calorão, semana deve ter a volta da chuva


Crissiumal teve 35ºC no domingo

Crissiumal teve neste domingo 35ºC, um dos dias mais quentes do ano em pleno inverno.

Segundo o site De Olho no Tempo a atual situação de bloqueio atmosférico que impera sobre o Brasil desde o início da segunda quinzena de agosto tem permitido a elevação diária das temperaturas devido à subsidência do ar, que também promove o registro de baixos índices de umidade relativa do ar. Em não-técnicos, uma “bolha de calor” domina sobre o país. Nas últimas 24 horas, diversos municípios de todas as regiões do país registraram um disparo das temperaturas, com valores próximos de 40°C. Os valores mais elevados com relação às últimas 24 horas foram observados na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com mais de 38°C.

A semana que iniciou neste domingo poderá ter a volta da chuva. Os modelos divergem em relação a quantidade. Mas é bem possível que a segunda-feira tenha pancadas de chuva, assim como a terça-feira. Trovoadas e temporais isolados não são descartados.

A temperatura não será mais tão alta nos próximos dias. Ela varia entre os 18ºC e os 32ºC entre a segunda e a quarta-feira, voltando o calor com toda a força na quinta-feira, quando a temperatura deverá ser superior aos 35ºC.

 

Foto: Guia Crissiumal Arquivo 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos