Notícia

Educação - 10/08/2018 - Homenagem ao Dia dos Estudantes foi realizada na Escola Rocha Pombo


Evento aconteceu nessa sexta

A Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo seguindo a prática introduzida pela Gestão 2016-2018, mais uma vez comemorou o Dia dos Estudantes com uma programação toda especial. Nesse dia 10 de agosto esteve na escola para conversar com os alunos do Ensino Fundamental/Séries Finais e Ensino Médio, nos turnos da manhã e tarde o Padre Rudinei da Rosa, da Paróquia de Três Passos, falando sobre a Valorização Humana. Recebemos também o Grupo de Dança GEMP com a turma Infanto que nos agraciou com um belo Tango e uma belíssima Dança de Salão. Para encerramos esse dia maravilhoso recebemos para cantar a todos da escola nosso ex-aluno Adilson Rafael Lopes Ferreira.

Também os alunos das Séries Iniciais tiveram um momento específico para juntos comemorarem seu dia. Para tanto, a direção da escola trouxe até eles as monitoras do PIM – Primeira Infância Melhor, com suas brincadeiras, pintura de rosto, arrumação e pintura de cabelos, decoração de unhas, entre outros. Momento esse marcado pela descontração e emoção, pois a ludicidade, além do jogo e da brincadeira, incluíram ensejos de prazer, entrega e integração dos envolvidos, que foram povoados pela fantasia e pela imaginação, possibilitando assim mudanças cognitivas e principalmente afetivas, fortalecendo ainda mais a relação alunos e escola.

Esse dia foi marcado pelo fortalecimento de vínculos, momento de trocas culturais e de vivências, constituindo assim um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, além do desenvolvimento do protagonismo e autonomia das crianças e jovens envolvidos no âmbito escolar.

Para encerrar as comemorações a direção da escola ofertou a todos um lanche e presente especial, com desejos de um feliz Dia dos Estudantes.

 

Saiba mais: No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, se comemora o Dia dos Estudantes no Brasil. Fonte: brasilescola.uol.com.br

Mais fotos aqui

 

Texto e fotos: Escola Rocha Pombo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos