Notícia

Cultura - 10/08/2017 - No retorno da Europa, GEMP teve calorosa recepção em Crissiumal


Familiares, amigos e autoridades receberam grupo na sede da entidade

Depois de três semanas na Europa, em sua 10ª Turnê Internacional, o GEMP retornou na noite desta quinta-feira (10) a Crissiumal.

A delegação, composta por 22 pessoas, entre bailarinos, músicos e equipe de apoio, chegou a Crissiumal no início da noite, em uma calorosa recepção, que começou no pórtico da cidade e seguiu em carreata até a sede da Companhia e Escola de Danças, que representa Crissiumal e o Brasil em todo o mundo.

Em sua turnê 2017 o GEMP apresentou o folclore da Amazônia e do Pará, carnaval do Rio de Janeiro e de Pernambuco, cultura nordestina (ritmos típicos como xaxado e forró), candomblé da Bahia e folclore gaúcho.

Familiares, amigos e autoridades se reuniram em um rápido cerimonial seguido de coquetel.

Em 2017 o GEMP passou por Croácia, Áustria, Bélgica, Holanda e Alemanha. A viagem de volta, de mais de 30 horas, iniciou em um ônibus em Wafrum, na Holanda, passou pelo aeroporto de Frankfurt na Alemanha, aeroporto de Guarulhos SP, onde o grupo viajou de avião até Porto Alegre, de onde veio de ônibus para Crissiumal.

Entre as autoridades, marcaram presença no retorno do GEMP, o prefeito em exercício de Crissiumal, Elisio Antônio Eckert, o presidente do legislativo, Paulo Moacir Haas, o vereador Elizério Espanhol e o prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr, que veio recepcionar o bailarino José Vitor Dill, único do grupo que não é crissiumalense.

Em sua fala, o prefeito de Nova Candelária parabenizou Crissiumal pelo GEMP e destacou que pretende estreitar ainda mais os laços entre seu município e a companhia. O presidente do legislativo garantiu que continuará apoiando o GEMP enquanto estiver à frente do cargo. E o prefeito em exercício de Crissiumal parabenizou o grupo, que mostra as potencialidades de Crissiumal pelo mundo.

Assista abaixo um pouco da chegada do grupo, bem como os discursos de Leadro Diel Rupp, diretor, coreógrafo e bailarino do GEMP e do seu presidente Elton Schneider:

Agora, o GEMP deverá seguir com suas apresentações pelo RS, bem como iniciar as preparações desde já para sua 11ª turnê internacional que deverá acontecer em 2018.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos