Notícia

Agricultura - 10/01/2019 - Prefeitura de Crissiumal, EMATER e ATAC promovem encontro para debater sobre piscicultura


Encontro acontece no dia 16

A Prefeitura Municipal de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a EMATER/ASCAR e ATAC (Associação dos Técnicos Agrícolas de Crissiumal), promoverá na próxima quarta-feira, dia 16 de janeiro, um encontro técnico para discorrer sobre piscicultura.

O encontro, que acontecerá na sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais), terá início pela parte da manhã e reunirá técnicos agrícolas, produtores de peixes e demais interessados do município. A reunião, também, contará com a presença do Engenheiro da EMATER de Ijuí, senhor Antônio Altíssimo.

O objetivo do encontro é de oportunizar mais esta atividade aos agricultores; disponibilizar peixes inspecionados aos consumidores e supermercados locais, bem como, fomentar o giro de insumos e equipamentos no comércio crissiumalense. E, com isso, fortalecer toda a cadeia.

Ao meio dia será servido almoço a todos os presentes, na sede da AFPM. Já, pela parte da tarde será realizada uma visita nas instalações do abatedouro de peixes, na localidade de Esquina Uruguai e, também, os participantes poderão conhecer os equipamentos que irão aparelhar o local de abate.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – MTB/RS 18.171 – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos