Notícia

AGC - 09/11/2018 - Informativo AGC do dia 09 de novembro


Por Natasha Kopper

A Libertadores - já é página virada no Grêmio. Após a derrota para o River Plate, o grupo de jogadores foca apenas nas últimas seis rodadas do Brasileirão e na briga por uma vaga no G-4. O que, curiosamente, recolocaria a equipe direto na fase de grupos da Libertadores na próxima temporada. Atualmente, os comandados de Renato Gaúcho ocupam o quinto lugar, com 55 pontos, dois atrás do São Paulo, que fecha o G-4. O próximo confronto do Grêmio é contra o Vasco, às 17:00 h deste domingo, 11/11, na Arena em Porto Alegre. Depois, o time de Renato Gaúcho ainda terá os confrontos contra São Paulo (fora), Chapecoense (casa), Flamengo (fora), Vitória (fora) e Corinthians (casa).

Desfalques - Luan faz primeiro trabalho físico após lesão em treino do Grêmio sem Kannemann. As duas dúvidas do Grêmio estão em estágios diferentes de recuperação. Pela primeira vez, Luan apareceu no campo após a lesão muscular sofrida na Argentina para um exercício com a preparação física. Já Kannemann foi o único desfalque do treino técnico na semana. É bem provável que os dois não estejam à disposição no domingo contra o Vasco. O zagueiro tem um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto Luan está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita sofrida na véspera do primeiro jogo contra o River Plate, já na Argentina. Está sem atuar desde a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, dia 14 de outubro.

Bressan - Marcado pela torcida após o pênalti e expulsão na semifinal da Libertadores contra o River Plate, Bressan começa a ter seu futuro definido – e ao que tudo indica, longe do Grêmio. Na última terça-feira, o representante do zagueiro, Marcelo Lipatín, teve um encontro com o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, para tratar do assunto. O desfecho da conversa é mantido em sigilo, até como forma de não desvalorizar o jogador, mas indica um novo destino. O zagueiro tem sondagens de clubes tanto do Brasil quanto do exterior.

Parabéns aos gremistas:

Josemar Georg – 04/11

Roberto Carlos da Silva – 15/11

Postado: Leila Ruver
Vídeos