Notícia

Educação - 09/10/2019 - Jovens Empreendedores conhecem a FAHOR e o Ambiente Empreendedor durante intercâmbio


O objetivo é apresentar as potencialidades inovadoras e empreendedoras nos jovens

Na terça-feira, dia 1º de outubro, um grupo de estudantes participantes do Programa Jovens Empreendedores da ACI de Encantado/RS estiveram na cidade de Horizontina, para um intercâmbio com o grupo de Jovens Empreendedores da ACIAP de Horizontina.

Pela manhã, o grupo de estudantes de Encantado visitou a Faculdade Horizontina, onde foram recepcionados pelos professores Fabrício Desbessel, Cátia Bartz e técnicos administrativos que os levaram a conhecer os laboratórios, os projetos realizados pelos estudantes e bolsistas da FAHOR, os projetos realizados em parceria entre FAHOR e empresas da região e também conheceram as inciativas do Horizonte Ambiente Empreendedor e as empresas incubadas, com participação da professora Cátia Bartz.

O grupo de 24 estudantes esteve acompanhado de dois voluntários da ACI de Encantado que auxiliam nas atividades do Programa Jovens Empreendedores e também da equipe da ACIAP de Horizontina, com a presidente Ana Lucia dos Santos, a secretária executiva Geanine Albring de Oliveira e a jornalista Danusa Widz. O objetivo é apresentar as potencialidades inovadoras e empreendedoras nos jovens, para que também possam se desenvolver e criar novas ideias para a cidade e comunidades onde vivem.  

Durante a tarde, após troca de experiências entre os estudantes de Horizontina e Encantado, os dois grupos voltaram ao Campus da FAHOR onde percorreram a Trilha Ecológica, com participação do bolsista do Curso de engenharia Ambiental da FAHOR, Jalan Pagani e professores. 

Para maior integração entre eles e estreitar laços de amizade, um novo encontro está marcado para o mês de novembro, onde os jovens de Horizontina vão até a cidade de Encantado, para novas atividades de intercâmbio.

Postado: Leila Ruver
Vídeos