Notícia

Geral - 09/10/2018 - COMDEC de Crissiumal encerra os processos burocráticos relativos ao granizo


Totalidade dos dados estimados foi enviada

Após seis dias de levantamento, a cerca de estimativas de danos e prejuízos, a COMDEC enviou, via sistema oficial s2id da Defesa Civil Nacional, todos os dados levantados/captados, através de visitas, vistorias e encaminhamentos.

A anexação de laudos estimados veio, concomitante, à oficial solicitação de homologação do Decreto a nível Estadual, onde o ofício ao Governo do Estado, já havia sido gerado, na última quinta-feira, dia 04 de outubro; bem como, documento ao Secretário Nacional da Defesa Civil, para o reconhecimento Federal; tudo em detrimento ao Decreto de Situação de Emergência nº 152/2018, de 03 de outubro de 2018.

Também, já fora enviado, após concordância do Coordenador Adjunto da Defesa Civil Regional, Sargento Valmir Miranda, o plano detalhado de resposta, relativo à telhas de fibrocimento, das quais, o mais breve possível, poderão ser encaminhadas pela Coordenação Estadual às famílias que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo referido órgão; visto de que, o Município de Crissiumal, já procedeu com as formas legais de cadastramento e enquadramento. Neste ponto, cabe salientar, de que o cadastro, apenas, não concretiza o efetivo recebimento da telha. É obrigatório o enquadramento com o número de Inscrição Social (NIS) e ou Laudo Técnico Social.

Com a maior brevidade possível, toda a COMDEC estará reunida para fins de apresentação das famílias enquadradas, de acordo com a Defesa Civil, bem como, divulgação oficial dos dados levantados; tendo em vista de que, centenas de famílias continuam com lonas em suas residências.

 

Fonte: SMPP – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos