Notícia

Educação - 09/10/2018 - Apresentação da Banda Marcial Estudantil Municipal de Humaitá na EMEF Rotermund


Evento aconteceu nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 08 de outubro, aconteceu na EMEF Rotermund a apresentação da Banda Marcial Estudantil Municipal de Humaitá alusiva ao Dia das Crianças.

A Banda Marcial Estudantil Municipal foi fundada em junho de 2002, é um orgulho para o município de Humaitá, oportunizando aos jovens que dela fazem parte, a iniciação e o gosto pela arte através da música. É um grupo musical estudantil formado por 67 alunos das Escolas Municipais, Estaduais. É coordenada pelo instrutor Milton Ody, e a coreógrafa Mônica Regina Fritsch, os quais realizam os ensaios com dedicação e persistência. A Banda destaca-se há vários anos nos desfiles cívicos do município e como também, são convidados para apresentar-se em outros municípios da região.

A música, através de suas especificidades, tem a capacidade de interagir com outras linguagens e outras culturas. Trazer a música não como um método apenas cultural, mas também como uma proposta pedagógica, estimulando a permanência do aluno na escola, uma vez que, para participar da Banda Marcial Estudantil Municipal, é preciso que o aluno frequente as aulas regularmente, tenha disciplina e comprometa-se com os ensaios e apresentações. Além disso, é necessário o consentimento dos pais e/ou responsáveis, o que propicia a aproximação também da família em relação ao ambiente escolar.

Assista abaixo a apresentação:

Incentivar a formação de uma Banda Marcial torna-se uma atividade emblemática que prima pelo resgate cultural e artístico, buscando o desenvolvimento integral do cidadão.

Agradecemos aos componentes, instrutor e coreógrafa da Banda Marcial Estudantil que mais uma vez demostraram sua atitude de amor à Pátria através das belas apresentações.

O Centro Cultural Lurdes Célia Kreher, a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Humaitá, agradecem ao município de Crissiumal a oportunidade de estar em seu município.

Fonte/fotos: Fátima Luana Caneppele Guder

Vídeos