Notícia

Esportes - 09/09/2012 - Em jogo difícil Tupi vence o São Borja e divide a liderança com o TAC


Caçapa e Pepe marcaram os gols na vitória por 2 a 1

O Tupi FC, com muita dificuldade, venceu o São Borja na tarde deste domingo, dia 09 de setembro, e virtualmente garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

 

Caçapa na primeira etapa e Pepe na segunda marcaram os gols do Rubro-Negro. O atacante Jajá cobrando pênalti descontou para o São Borja, que ficou em situação complicada na tabela de classificação.

 

O jogo foi disputado em um campo castigado pela chuva. Antes do início o ex atleta Mali Spier, falecido nesta semana, foi homenageado com um minuto de silêncio.

 

Confira o relato do jogo:

O Tupi começou melhor e na bola parada chegou ao seu gol logo aos 8 minutos de jogo. Volpini bateu escanteio da direita e o zagueiro Caçapa de cabeça botou o Tupi na frente no marcador. O São Borja tacava muito e chegou aos seu gol aos 22 minutos através de uma penalidade cometida  pelo zagueiro Flávio no atacante Jajá, que mesmo se encarregou da cobrança, batendo com categoria e igualando o placar. Aos 28 o Tupi respondeu, com Volpini obrigado Superti a grande defesa em jogada individual pela esquerda. Aos 30 minutos, Bonaldi bateu falta com violência, a bola desviou na barreira e Alessandro salvou o Tupi com grande defesa.

 

A segunda etapa também foi muito movimentada, com chances de gol dos dois lados. Aos 6 minutos Alessandro salvou o Tupi ao “abafar” a conclusão de Jajá depois do bom passe de Japa.  Aos 16 Nenê fez grande jogada e serviu Magno Chimbinha que bateu por cima. Aos 37 minutos Magno Chimbinha fez boa jogada e serviu Pepe, que acertou um belo chute de fora da área, a bola ainda desviou na trave direita antes de ir para o gol, Tupi 2 a 1. O São Borja com a desvantagem partiu para cima, mas o Tupi ainda perdeu duas boas oportunidades com Nenê completando para fora cruzamento de Pepe aos 40 e Volpini parando na defesa de Superti aos 48.

A arbitragem de Marcos Sacon teve um capítulo à parte na partida, já que não agradou nenhuma das duas equipes. O São Borja saiu reclamando de um gol de Jajá de cabeça, anulado na primeira etapa. Já o Tupi reclamou um pênalti não marcado em Magno Chimbinha aos 25 minutos da 2ª etapa. Além disso, o árbitro encerrou o jogo no momento em que o goleiro Superti do São Borja agrediu o meia Volpini do Tupi, sem expulsá-lo o que ainda poderá ocorrer na súmula.

 

Ficha Técnica:

Tupi – Alessandro, Sampaio, Flávio, Caçapa e Sander; Amaral, Diego Salini (Belmonte), Vandré (Pepe), Volpini e Nenê (Diogo); Magno Chimbinha. Técnico Paulo Henrique Marques.

São Borja – Guilherme Superti, Alex, Bonaldi e Tino; Juliano, Maikel Gaúcho (Yago), Frois (Neto), Chimbica e Johny; Japa e Jajá. Técnico Candinho.

Arbitragem – Marcos Antonio Sacon, auxiliado por Jonas Carls e Gederson Foleto.

Cartões Amarelos – Amaral, Magno Chimbinha e Diego Salini (Tupi) – Juliano, Frois, Alex e Maikel Gaúcho (São Borja)

 

Com a vitória o Tupi chegou aos 9 pontos, assim como o TAC, que leva vantagem no saldo de gols. O Bagé tem 7, o Guarany 5 e o São Borja 1.

 

Agora, o Tupi viaja no próximo final de semana a Bagé, onde enfrenta o Guarany às 15 horas de domingo. O volante Diego Salini, além de sair lesionado recebeu neste domingo o 3ª cartão amarelo e não joga em Bagé.

 

Resultados da rodada:

Atlético de Carazinho 0 x 0 Aimoré

Três Passos 1 x 0 Bagé

Igrejinha 1 x 1 Nova Prata

Garibaldi 2 x 0 Gaúcho

O atacante Pepe comemorou muito o seu primeiro gol com a camisa do Tupi

Apesar da chuva um bom número de torcedores compareceu ao jogo.

O zagueiro prata da casa Diogo fez sua estreia com a camisa do Tupi no 2º tempo, sendo muito aplaudido pelo torcedor.

 

Em breve o vídeo com os gols e uma Galeria completa de fotos.

 

Texto: Clecio Ruver / Guia Crissiumal

Fotos: DA / Guia Crissiumal – Luis Briza JR / AESB

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos