Notícia

Educação - 09/08/2019 - Inaugurada em Crissiumal a Creche Celina de Deus


Ato inaugural aconteceu nessa sexta

Foi inaugurada no início da manhã desta sexta-feira (09) em Crissiumal a Escola Municipal de Educação Infantil Celina de Deus.

O prefeito Roberto Bergmann, o vice Elisio Antônio Eckert e demais autoridades municipais estiveram no ato.

Em seu nome a creche homenageia Celina Carolina de Deus Hinterholz (já falecida), mãe do ex-goleiro e deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, que auxiliou o Município na liberação dos recursos para construção do educandário.

Celina foi professora municipal, que desempenhou sua função por mais de 20 anos, nas décadas de 60, 70 e 80, tendo trabalhado em escolas municipais, na Escola Municipal de Educação Infantil Miriam Gonçalves de Souza, na LBA, na ABEMEC e na APAE de nosso município, entidade da qual inclusive foi presidente.

A Escola de Educação Infantil começou a atender crianças no início da semana, estando instalada na Rua Pacaembu, nº 407, em frente ao Bairro Paraíso, nas proximidades dos Bairros Cristina e Mirador. Na creche estão sendo atendidas 32 crianças do Berçário I. A obra foi executada pela Construtora do Gérson de Crissiumal.

Segundo a Administração Municipal, a unidade tem capacidade para atender 75 crianças, de 0 a 4 anos, do Berçário 1 ao Maternal 2. O prédio tem área total construída de 890,73m² e instalações modernas. A construção da EMEI Celina de Deus é fruto do investimento do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -, com recursos de quase R$ 1,2 milhões de reais. O novo empreendimento educacional irá atender crianças de famílias que residem no Bairro Paraíso e também de bairros vizinhos.

A filha de Celina, Samara de Deus Hinterholz, secretária do governo municipal de Horizontina, esteve no ato inaugural. Danrlei deverá estar em Crissiumal na próxima semana para conhecer as instalações da nova creche.

No link abaixo todas as fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inauguracao-EMEI-Celina-De-Deus-

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos