Notícia

Clima - 09/08/2018 - Estudantes crissiumalenses acompanham neve ao vivo em Urupema SC


Expectativa é de que neve aumente

Enquanto Crissiumal viveu um dia frio nessa quinta-feira (09), onde a temperatura máxima foi de apenas 9ºC, três estudantes crissiumalenses vivem mais frio ainda.

Vinicius Caneppele, Caroline Zocche Pless e sua irmã Gabriela acompanham de perto a neve e a expectativa de mais neve ainda nas próximas horas em Urupema SC.

Inclusive, durante a tarde as garotas estiveram no Morro das Antenas, em Urupema, onde nevou consideravelmente. O boneco de neve feito com ajuda crissiumalense acabou virando foto de destaque do Diário Catarinense.

O Guia Crissiumal falou no início da noite com Vinicius Caneppele, que está em Urupema desde fevereiro. Ele relatou que a cidade é muito fria e pela sua altitude tem a presença de vento constante, o que baixa muito a sensação térmica fazendo até ele que é acostumado com o inverno de Crissiumal sentir a diferença.

Ele relatou ainda que já havia visto neve quando menino, quando jogava futebol em um clube de Caxias do Sul. Vinicius é um grande atleta crissiumalense, inclusive com passagem pelo Tupi. Ele falou ainda que para Caroline e Gabriela a neve é novidade, elas nunca antes haviam visto.

Vinicius estuda Tecnologia de Alimentos em Urupema. Caroline e Gabriela estudam Viticultura e Enologia.

Fotos: Arquivo Pessoal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos