Notícia

Polícia - 09/08/2018 - Cerca de duas toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em Coronel Bicaco


Dois donos de mercados foram presos

Cerca de duas toneladas de alimentos impróprios foram apreendidas nesta quinta-feira (9) em Coronel Bicaco, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Durante a ação, dois proprietários de mercados foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo. Os estabelecimentos foram interditados.

A ação envolveu a Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e o Procon Estadual. Diversos estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias e açougues foram inspecionados.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da Delegacia do Consumidor, em cada um dos mercados interditados, foram apreendidos 800 kg de alimentos impróprios. Demais produtos foram confiscados, em menor quantidade, em outros estabelecimentos.

"Os dois mercados foram interditados porque a carne era sem procedência. Foram verificadas baratas, fezes nas carnes, não foram apresentadas notas fiscais e muitos gêneros alimentícios estavam com o prazo de validade vencido e o armazenado de forma totalmente precária e irregular", explica o delegado.

Após os trâmites legais, os dois proprietários serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho. "(Eles foram presos) por expor a venda de produtos e gêneros alimentícios totalmente impróprios aos consumidores, colocando em risco a vida dos consumidores gaúchos", afirma Liedtke.

 

Fonte: G1

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos