Notícia

Clima - 09/08/2011 - Atualizado - Vendaval destelhou pelo menos duas casas em Crissiumal, região teve diversos danos


Temporal iniciou as 3:30 horas da madrugada e teve uma hora de duração

 

Depois de uma segunda-feira de abafamento e calor, a região viveu uma noite de temporais. Pelo menos três frentes de instabilidade atingiram Crissiumal no começo da noite de segunda e madrugada desta terça-feira, 09/08. O primeiro temporal foi por volta das 21:00 horas, quando choveu forte e caíram algumas pedras de granizo em meio a chuva. Por volta das 23:00 horas mais uma vez choveu forte, com granizo. Já o mais intenso temporal aconteceu as 3:30 da madrugada, com rajadas de vento intensas e fortes, que durou mais de uma hora.

 

Segundo informações do repórter Claudio Ruver, da Rádio Metrópole, ouvintes da emissora relataram o destelhamento parcial de duas residências na localidade de Vista Alegre, uma das mais altas localidades do município. Na cidade galhos e muitas folhas ficaram nas ruas, em virtude dos ventos.

 

A chuva acumulada durante a noite foi de 44mm.

 

Outras cidades da região também foram atingidas. Os principais estragos aconteceram em Três de Maio, Santo Ângelo e Frederico Westphalen, que decretará estado de emergência.

 

Uma caixa d'água caiu do alto de um edifício de nove andares no centro de Três de Maio, durante o temporal da madrugada desta terça-feira. Segundo trabalhadores da obra, o reservatório estava vazio no prédio ainda em construção onde seria instalado, e foi arrastado pela rua por cerca de 100 metros com a força do vento. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria da prefeitura, cerca de 20 casas tiveram destelhamentos parciais e duas árvores tombaram no município. Uma delas, de grande porte, obstruiu o trânsito na Rua Santa Cruz.

Foto: Rádio Colonial

Em Humaitá o Hospital Adesco também teve parte do seu telhado arrancado pela força do vento (foto acima de Dieiso Groff - Jornal Impacto Regional).

Em Três Passos, a recém inaugurada cobertura do Estádio Municipal Luis de Medeiros foi completamente destruída pela força do vento (foto Difusora Celeiro).

 

Segundo matéria do site Região Celeiro em Santo Augusto, cerca de 70% das casas da área urbana foram atingidas e tiveram danos com o forte vento.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos